Minha evolução

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 7 de julho de 2013

Essa semana promete...

Essa semana ficarei sabendo a data de minha cirurgia, estou sem PC o meu quebrou, mas meu maridão já me deu um tablet, mas e não sei mecher ainda por isso demorei postar novidades Minha cirurgia era para ser esse mês de Julho, mas como meu marido foi viajar e ficar um mês fora optamos para fazer em AGOSTO estou um pouco ansiosa Minha endocrinologista ate brigou comigo, porque engordei 2 quilos no pré operatório he he... Meu cirurgião me disse que a técnica Sleeve já resolveria meu problema de obesidade, tendo em vista que não sou diabética e nem tenho pressão alta, confio em Deus e depois nas mãos do medico o'que ele dizer que será melhor farei Para quem não conhece aqui vai algumas informações sobre a técnica que ele fará em mim A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico foi uma cirurgia proposta inicialmente como uma técnica a ser realizada como primeira etapa da cirurgia de Duodenal Switch que seria indicada em 2 tempos para pacientes super obesos e que apresentavam um índice elevado de complicações intra e pós operatórias. Na Gastrectomia Vertical, o estômago do paciente obeso é grampeado em forma de tubo que vai do esôfago ate o duodeno. Assim se reduz o estômago em até 80% do seu tamanho .O novo estômago fica com 150 a 250 ml e com a forma parecida com a de um tubo gástrico. Nessa redução, se retira parte do fundo gástrico, região que produz o hormônio grelina, responsável pela sensação de fome. Assim após a cirurgia o apetite também diminui. Na técnica do Bypass Gastrico ou Gastroplastia a Fobi-Capella em Y de Roux, o estômago é reduzido em cerca de 95% e fica com capacidade aproximada de 30 ml apenas. A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico vem sendo indicada cada vez com maior freqüência para o tratamento da obesidade grau III e mórbida, principalmente em pacientes que possuam problemas intestinais ou quadro de anemia importante. A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico é um procedimento realizado por Videolaparoscopia (câmera), é irreversível e apresenta um índice de complicações reduzidas quando realizada por uma equipe experiente e em um hospital com recursos adequados. A permanência hospitalar é de 48 horas e a cirurgia realizada por Video faz com que a dor seja mínima e o paciente esteja apto a qualquer atividade após 1 semana. Por ser um método novo, a Gastrectomia Vertical ou Sleeve ainda está em avaliação pela comunidade científica e alguns estudos ainda estão em andamento para se determinar se este procedimento de forma isolada será suficiente para a manutenção da perda de peso em pacientes obesos ou se estes pacientes necessitarão de uma nova cirurgia no futuro.

2 comentários:

  1. É isso aí amiga, vamos que vamos, que mesmo com ansiedade vai dar tudo certo.
    É legal que vc confie em seu médico e deixe nas mãos dele decidir qual o melhor método pra vc, pq ele sabe melhor que ninguém qual método vai te trazer mais vantagens e menos desvantagens.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Suziane estou já expectativa....

    ResponderExcluir